As ligas de alumínio da série 6000 têm como elementos principais magnésio e silicone, além de Mg2Si na sua fase de endurecimento. Esta série pode ser reforçada através de tratamento térmico. As suas propriedades notáveis incluem: resistência moderada, boa resistência a corrosão, excelente maleabilidade, resistência stress-corrosão, capacidade de soldagem. Estas ligas contêm Cu e possuem uma resistência similar à série 2000, embora com menor capacidade anti corrosiva. 6061 e 6063 são as ligas mais usadas desta série, tendo elas um melhor desempenho geral e sendo mais econômicas.
A liga de alumínio da série 6000 é usada na indústria automóvel (peças para vidro e porta, por ex.), aplicações arquitetônicas, hardware, peças para mobiliário, anéis, fusos, condutores elétricos, peças para máquinas de parafusar, etc.

A liga de alumínio 6061 é a liga mais usada para aplicações gerais, como nos campos de engenharia e estruturas, barcos (estruturas marítimas), mobiliário e equipamentos de transporte, peças eletrônicas, etc.
Mais
A liga de alumínio 6082 é normalmente usada em aplicações de alto stress, como vigas, armações, peças forjadas, aplicações para transporte, pontes, peças para máquinas, gruas, construção naval, etc.
Mais
A liga de alumínio, também designada por alumínio arquitetônico, é usada para tubagem, canalização, extrusão geral para indústria médica e automotiva, perfilagem de peças, produtos arquitetônicos, extrusões para construção, etc.
Mais
A liga de alumínio 6016/6022 é amplamente usada na indústria automotiva para uso nna estrutura automóvel, painéis, etc.
Mais
A liga de alumínio 6101 serve como material de alumínio de alta resistência para ônibus, condutores elétricos, materiais para radiador, peças de busbar, etc.
Mais

A embalagem da folha/chapa/bobina de alumínio é composta por uma camada de filme plástico com uma espessura não inferior a 0.08mm, depois uma camada de espuma EPE, uma terceira camada de papel kraft PE e, finalmente, dissecante.